1. Introdução - resumo

Estávamos enfrentando problemas de integração em alguns clientes das plataformas do Mestres do WP e da Napoleon, por conta disso, unimos forças com o Bernardo Collet (o qual agradeço imensamente a dedicação e apoio), juntamente com o Thiago Brandão, da Napoleon, para fim de investigarmos juntos e resolvermos alguns pontos. Por este motivo estamos documentando na base de conhecimento o que ocorreu e qual foram as medidas de validação e testes que executamos. Espero que esse conteúdo possa fortalecer e contribuir para evoluirmos juntos =)

Para ter acesso aos plugins originais e checkout profissional, segue: https://www.mestresdowp.com.br/

2. Análise - estrutura de avaliação

Criamos uma loja a partir do zero, utilizando o menor plano da Napoleon - Hospedagem Start, com os seguintes requisitos:

Instalação do Wordpress: https://lupavip.com.br

Tema - Woodmart 7.0.4

Plugins

Checkout Mestres WP 6.2.699996
Elementor 3.12.2
Elementor Pro 3.12.3  - Atenção neste
WebP Express 0.25.6
WooCommerce 7.6.0
Woodmart Core 1.0.35
WP Rocket 3.13.1  - Atenção neste

 

3. Suspeitas e dúvidas iniciais

  1. Poderia ser um problema pelo plano ser pequeno - Plano Start?
  2. Poderia ser por conta do Woodmart que é um tema pesado?
  3. Poderia ser pelo wp_remote_post, que é o envio pelo WhatsApp das mensagens?
  4. Poderia ser conflito entre outros plugins com o checkout?

 

4. Testes iniciais

Estava com uma performance excelente no GT Metrix e no Page Speed, após instalado e configurado, tanto o plugin do WebP Express, bem como o plugin do WP-Rocket.

 

Depois de configurarmos a página de obrigado, tudo estava funcionando perfeitamente. Fizemos testes de compras via PIX e funcionou tudo muito liso. Segue resumo da conversa interna entre nós:



Ai na sequência testamos o envio de mensagens de WhatsApp pela plataforma e também, tudo ocorreu muito liso. Não houve problemas, tudo funcionou perfeitamente. E a performance se manteve muito positiva. Como se pode verificar a seguir:



Ou seja, instalando tudo do zero e com tudo certinho nos plugins (originais), não haviam nenhum problema dos quais foram relatados.

Depois dessas análises decidimos testar na prática nos clientes afetados e que estavam reclamando dos problemas. Com isso, fizemos a substituição dos plugins de Elementor PRO e WP-Rocket para versões originais oferecidas pelo próprio Bernardo. E Bingo!


Achamos o problema de conflito desses plugins. Mas foi só substituir os plugins? Não, foi necessário resetar o arquivo .htaccess para poder dar validade na mudança.


5. Conclusão

Podemos concluir que nem na Napoleon e nem na Mestres do WP - Checkout estava o problema de conflito entre plugins. E sim, na versão instalada e configurada do Elementor PRO e do WP-Rocket dos clientes com dificuldades ou enfrentando lentidão no painel/dashboard do Wordpress. Com a substituição para versões originais, tudo se resolveu de maneira excelente, mas ainda sendo necessário o reset no arquivo .htaccess para limpar códigos anteriores dos plugins GPL/Nulled/Fornecidos por licenças não originais.

 

Para ter acesso aos plugins originais e checkout profissional, segue: https://www.mestresdowp.com.br/

 

Esta resposta te ajudou? 2 Usuários acharam útil (3 Votos)